home Entrevista, Especiais, Notícias, Séries, TV/Cinema Social Entrevista: Andrew Matarazzo, de Teen Wolf, fala sobre Brasil, personagens, fãs e planos para o futuro

Social Entrevista: Andrew Matarazzo, de Teen Wolf, fala sobre Brasil, personagens, fãs e planos para o futuro

A produção do seriado Teen Wolf anunciou no ano passado que a sexta temporada da trama seria a última, e junto com esse anuncio veio a informação de que novos atores iriam se juntar a Scott (Tyler Posey), Stiles (Dylan O’Brien), Lydia (Holland Roden) e Malia (Shelley Hennig).

Andrew Matarazzo vai interpretar Gabe na segunda parte da última temporada, que vai estrear no final deste mês. E como bons fãs do seriado, nós entrevistamos o ator para saber um pouco mais sobre ele e seu personagem na trama.

Andrew nasceu em São Paulo e por isso, de jeito nenhum, poderíamos começar esse bate-papo sem perguntar se ele ainda tem algum contato com o Brasil, e nos surpreendemos com a resposta. “Eu acho que culturalmente eu sou muito conectado com o Brasil. Meu jeito de pensar e minha personalidade vem das minhas raízes de lá e do modo como minha mãe me criou. Eu sinto falta de algumas coisas -como- da minha família e da cultura, mas isso moldou a maior parte de quem eu sou”.

Focando em Teen Wolf, já que estamos todos muito ansiosos para a última temporada, o ator de 25 anos contou como foi entrar em um série na temporada final, onde todos se conheciam e ele era o “garoto novo”, junto com o Froy Gutierrez. “Eles foram tão acolhedores comigo sendo o novo -garoto- lá, e eu nunca me senti fora daquilo. Era realmente um ambiente relaxador e legal. Claro que tem o momento de se encaixar, mas eu senti a vontade e aceito bem rápido, o que fez a experiência muito mais divertida”.

Quando questionado sobre os melhores momentos no set de filmagens de TW, Andrew não pode optar por um momento em sí e apenas que tudo acabou, como um todo, sendo o melhor momento de sua vida. “A maior parte da energia de um ator vai embora ao tentar arrumar um trabalho, e quando conseguimos, facilmente aquilo se passa como um flash e não aproveitamos o momento. Eu fiz questão de estar completamente presente durante TW. Eu estava tão feliz de ser capaz de estar ali fazendo o que eu amo fazer. Então fiz questão de viver cada experiência, eu tenho tantas memórias. Eu fiz tantas coisas que eu nunca fiz antes. Melhor parte da minha vida”.

Para tentar arrancar algo sobre seu novo personagem, o Gabe, perguntamos se ele tem algo em comum, como na personalidade, mas não conseguimos muito. “A razão pela qual eu amava interpretar o Gabe era porque ele é muito diferente de mim, ele tem muitas qualidades que eu não tenho, o que fez ser divertido. Eu acho que os fãs vão ter uma opinião forte sobre ele”.

Falando sobre fãs, pedimos para que o Andrew nos contasse alguma memória especial sobre os fãs, em geral, porém ele foi mais além e confessou que os fã brasileiros tem algo de especial. “Vocês não tem ideia do quanto eu gosto deles. Tem sido uma grande festa desde que eu entrei -no elenco- e eu estou impressionado com a positividade. Claro que em especial dos fãs brasileiros, eles me fazem sentir como parte da família e eu tenho sorte de tê-los me apoiando. Tem sido muito divertido”.

E sobre memória com colega de elenco, será que tem? Perguntamos com qual ator ou atriz ele mais gostou de trabalhar e rapidamente o nome de Froy foi citado. Os dois entraram no elenco de TW no mesmo período, então não era novidade que eles iam acabar se aproximando. “Froy foi definitivamente a pessoa que eu mais me aproximei durante as filmagens. Há muita espera no set e frequentemente eram só nos dois por horas. Eu também gostava das loucuras do palhaço do –DylanSprayberry e de assistir a Sibongile Mlambo antes e durante as cenas”.

Sabemos que não há possibilidades de ver mais do Andrew em TW, já que infelizmente o seriado foi finalizado, então questionamos o ator sobre os projetos no futuro, se ele já tem algo em mente, mas ele apenas respondeu que “É a calmaria antes da tempestade. É uma grande mudança para mim e eu estou animando para ‘surfar a onda’ agora”. Não sabemos, de fato, se tem algo planejado, mas estamos na torcida para que essa onda leve o ator para um novo seriado, ou filme, viciante.

Além de atuar, ele também canta e costuma postar alguns vídeos covers nas redes sociais e por conta disso não podemos deixar de perguntar se em algum momento vamos vê-lo lançando algo autoral, ou talvez um álbum. “Eu não tenho plano para um álbum, porém sou loucamente apaixonado por música. Eu planejo fazer mais covers e postar mais freqüentemente por diversão”.

Ainda sobre música, quisemos descobrir um pouco mais sobre os gostos do gato e descobrir quais as musicas favoritas dele no momento, afinal, queremos adicionar em nossa playlist. Andrew respondeu que “Homemade Dynamite” da Lorde e “Wild Thoughts” da Rihanna são atualmente as favoritas, mas isso muda diariamente e as vezes de hora em hora. Andrew ainda confessou que não tem muitas musicas brasileiras em sua playlist, mas gosta quando toca em algum lugar.

Para finalizar, não podíamos esquecer de pedir para que ele mandasse alguma mensagem para seus fãs brasileiros que o acompanham através do Social Media Brasil, e carinhosamente ele agradeceu o apoio. “Vocês são um forca da natureza. Eu sou tão sortudo. Eu espero que eu nunca desaponte vocês porque até agora vocês me fizeram sentir como um rei e eu estou incrivelmente agradecido pelo apoio. É legal poder seguir um sonho e ter estranhos genuinamente apoiando isso. Amo todos vocês. Ansioso para crescermos juntos daqui em diante”.

Lembrando que a segunda parte da sexta temporada de Teen Wolf vai estrear no proximo dia 30, na MTV americana. Assista ao trailer.

Ana Monteiro

Ana Monteiro, taurina, carioca, estudante de jornalismo, 22 anos, editora-chefe do Social Media Brasil. Apaixonada por música, séries, filmes, livros e acima de tudo, escrever. @abmonteiro13

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *