home Notícias, TV/Cinema James Franco fala sobre acusações de assédio sexual após prêmio de “Melhor Ator de Comédia ou Musical” no Globo de Ouro.

James Franco fala sobre acusações de assédio sexual após prêmio de “Melhor Ator de Comédia ou Musical” no Globo de Ouro.

Na noite do último domingo, 07, aconteceu no Beverly Hills Hotel, em Los Angeles, o Globo de Ouro 2018.
O Red Carpet da premiação foi uma parceria com o #TimesUp, um movimento contra assédio sexual e desigualdades, fazendo assim as celebridades aparecerem de preto, e alguns com o broche do movimento, para mostrar apoio.
Franco, assim como Chris Hemsworth, Justin Timberlake e Nick Jonas, apareceu na premiação com um terno preto, da Salvatore Ferragamo, e o falado broche. Mas isso gerou polêmica e o ator foi chamado de hipócrita após denúncias de assédio virem à tona.
Segundo a Vulture, a atriz Ally Sheedy foi a primeira a usar a rede social para se manifestar contra o ator. Seguido de uma série de comentários sobre ele, Ally não o denunciou diretamente, mas tweetou “James Franco acabou de ganhar. Por favor nunca me pergunte por que eu deixei a indústria dos filmes/tv.”
Outras atrizes, como Violet Paley, Jessica Valenti e Sarah Tither-Kaplan também usaram o Twitter para se manifestar, e essas sim diretamente o denunciaram. Violet o acusou de a ter forçado ao sexo oral quando tinha 17 anos e ironizou elogiando o broche que ele usava.
Jessica reforçou a ideia dele se interessar por garotas mais jovens e falou se lembrar de quando ele tentou ficar com uma garota de 17 anos pelo Instagram.
Sarah também ironizou o uso do broche e recordou quando encontrou Franco há algumas semanas e ele disse que as duas cenas de nudez que ela fez por 100 dólares por dia não era exploração porque ela assinou um contrato.
Após as acusações virem à tona, o The New York Times cancelou um evento público de divulgação do filme “The Disaster Artist”, filme pelo qual ele ganhou o Globo de Ouro.
Algumas horas após o cancelamento do evento, James Franco participou do programa “The Late Show” e falou abertamente sobre as acusações. O ator e diretor disse que as acusações feitas no Twitter não são reais, mas que ele apoia as pessoas que fazem esse tipo de denúncia pois por muito tempo tiveram que se calar.
“Eu me orgulho de assumir responsabilidade por coisas que eu fiz. As coisas que eu ouvi, que estavam no Twitter, não são reais, mas eu apoio completamente as pessoas que denunciam e são capazes de ter uma voz porque por muito tempo eles não tiveram. Então eu não quero falar eles de forma alguma. Eu acho que isso é uma coisa boa e eu apoio.”
Confira a entrevista completa de James Franco para Stephen Colbert no “Late Show”.

Ana Monteiro

Ana Monteiro, taurina, carioca, estudante de jornalismo, 22 anos, editora-chefe do Social Media Brasil. Apaixonada por música, séries, filmes, livros e acima de tudo, escrever. @abmonteiro13

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *